Teste de Arrancamento para Pontos de Ancoragem
Os pontos de ancoragem são dispositivos instalados nas edificações e em diversos locais como vigas de aço, colunas, escadas marinheiros e outros para a ancoragem dos equipamentos de proteção dos profissionais que realizam trabalhos em altura. Toda edificação com mais de quatro pavimentos ou mais de doze metros de altura deve ter pontos de ancoragem instalados segundo norma regulamentadora como a NR18, NR35 e NR16.325.
Os pontos de ancoragem devem ser instalados de forma estratégica pelo perímetro da edificação, afim de oferecer uma área de trabalho ampla e segura para os profissionais durante e viabilização de serviços como manutenção, limpeza, reparo, vistorias, instalações, equipamentos e demais atividades em altura.
Conforme determina a norma anualmente deve ser feito a revalidação de pontos de ancoragem. Um dos principais testes de revalidação é o teste de arrancamento para pontos de ancoragem.
São nos testes de arrancamento para pontos de ancoragem feitoanualmente que é verificado se o sistema instalado de pontos de ancoragem está em perfeita condição de uso. Caso esteja tudo certo, é emitida uma nova ART que é vinculada ao projeto inicial e determina que a condição de uso desses pontos perdure por mais 12 meses.
É fundamental que o teste de arrancamento para pontos de ancoragem atenda os critérios apresentados pelas normas NR18, NR35 e NBR 16.325. Dessa maneira, fazer a sua aquisição através da STA Vertical facilita essa adequação às normas.
Somente após o teste de arrancamento para pontos de ancoragem e sua revalidação através da ART que os profissionais que utilizam cadeiras suspensas, balancins, linhas de vida e cordas podem efetuar o trabalho solicitado em altura.
A STA Vertical realiza Teste de Arrancamento para Pontos de Ancoragem e revalida esse sistema em diversas empresas de todo o Brasil.
O teste de arrancamento para pontos de ancoragem realizado de forma anual, se torna importante para a segurança dos profissionais, pois existem locais em que os pontos são instalados e que ao longo do ano começam a apresentar corrosão na sua haste roscada e chumbador, porcas e arruelas, em função de locais instalados em ambientes mais agressivos para essa deterioração a curto prazo, ou instalação inicial feita de forma equivocada ou alguma queda de colaborador que um determinado ponto sofreu e exigiu mais dele. Nesse caso, após o teste de arrancamento para pontos de ancoragem ser feito com a carga solicitada, a STA Vertical emite um relatório condenando determinado ponto e propondo soluções viáveis para que seja feita a revalidação do sistema já instalado.
O teste de arrancamento para pontos de ancoragem pode ser feito na edificação onde os pontos de ancoragem tem sua fixação química, fixação mecânica ou transfixação, uma vez que é fundamental que esse produto apresente elevada resistência e durabilidade e deve suportar carga de pelo menos 1.500 kgf na instalação inicial. Após a primeira instalação efetuada pela STA Vertical, na revalidação fazemos o teste de arrancamento para pontos de ancoragem com cargas de 800kgf.
A STA Vertical faz toda a análise da documentação e revalidação do sistema projetado também por outras empresas.
Na STA Vertical, o cliente é o nosso melhor ativo.
Com anos de atuação no mercado, a STA Vertical é uma empresa preparada para atender os seus clientes quando falamos sobre trabalhos em altura. Aqui você encontra os melhores serviços e produtos do mercado, uma vez que além de realizar o teste de arrancamento para pontos de ancoragem, linhas de vida, suportes, entre muitos outros equipamentos, a STA ainda oferece serviços de projeto e instalação depontos de ancoragem, linhas de vida, instalação diversas em altura, mesmo o sistema sendo instalado por outra empresa.
Nosso Sky Line é vertical.
Prestamos serviços para grandes, médias e pequenas empresas do país. Conte com a STA Vertical e faça um orçamento!